Marketing SMART: engajamento de maneira mais eficaz

Marketing SMART: engajamento de maneira mais eficaz

Marketing SMART: engajamento de maneira mais eficaz

Marketing SMART surge para facilitar nossos processos de criação e desenvolvimento das campanhas de marketing.

Muito tem se falado em engajamento, mas antes de pensarmos em engajar precisamos melhorar nossos processos, trazendo mais eficácia e agilidade para as ações de marketing. Lembre-se que antes de engajar é necessário conhecermos nosso público e criarmos uma campanha que se aproxime dele. Como sempre cita Peter Drucker, o bom marketing é o marketing imperceptível, que nos faz pensar e desejar o produto sem que percebamos a ação estratégica.

Vamos então entender como a metodologia SMART pode nos ajudar:

S – Especificidade, foque no público que deseja atingir;

M – Mensure todas as suas ações, contabilize seus números dentro do funil;

A – Alcançável, tenha metas reais e que sejam possível de alcançar;

R – Seja relevante, faça antes o que é importante, quando sabemos a importância temos consciência do que realmente é relevante;

T – Temporal, ser temporal é estar atento ao tempo, ou seja, para onde o público está olhando, em que estão focando;

Ao compreender todo SMART precisamos então aplicar em nossas ações de marketing, pense comigo, se conseguirmos ser específicos e focar em nosso público, conseguirmos medir nossas campanhas, transformando dados intangíveis qualitativos e tangíveis e quantitativo, sabermos exatamente aonde queremos chegar, e alinharmos metas alcançáveis, que sejam relevantes para o nosso público e que estejam alinhadas ao momento.

Atualmente o marketing está super em alta e todas as metodologias se enquadram para melhorar a eficácia das ações estratégicas, visando sempre impulsionar sua marca ou produto, tendo em vista que somos diariamente bombardeados por várias ações e campanhas de marketing. Fique atento aos movimentos do seu público e aplique o Marketing SMART, para que consigas fazer cada vez mais trocas e engajar mais ainda seu público.

Ana Bárbara Dias