Marketing e as novas tendências que vêm por aí!

Marketing e as novas tendências que vêm por aí!

Marketing e as novas tendências que vêm por aí!

Personalização com marketing data-driven

Primeiro precisamos entender o que é data driven, que significa orientação por dados, ou seja, são dados obtidos para a melhoria na tomada de decisão, para que não se tome decisões por intuição ou experiência e sim por comprovação de dados reais e quantificáveis. E vamos então compreender o que é essa personalização com marketing utilizando o data driven?

Conforme citou Maitê Gomez Fraile, Industry Head no Google Espanha, “em 2019 vamos oferecer estruturas acionáveis para esse princípio, compartilhando o que chamamos de ‘modelo 5As de marketing data-driven’: audiência, assets, acesso, atribuição e automação”. Essa nonva formatação nos traz novas formar de fortalecermos as marcas por emio dessa disrupção mercadológica advinda da transformação digital, ofertando assim experiências completas para os consumidores.

Por exemplo: quando se vai à Disney se tem o uso de uma pulseira que utiliza marketing data driven, e acompanha todos os consumidores em seu passeio pelo parque, podendo assim gerar interações e ter acesso à experiências e momentos vividos pelo cliente durante sua passagem pelo parque.

Esse novo formato de compreensão dos processos de marketing vem trazer mais assertividade nas estratégias, otimizando também os processos de interatividade mercadológica, bem como as demandas exclusivas de cada consumidor, para que assim as empresas consigam conhecer de maneira única e profunda seus usuários, atingindo assim o ápice do marketing na atualidade que é ter embaixadores da marca, mas esse tema ficará para a próxima coluna, bem como as tendências que estão surgindo nesse novo mercado digital. Obrigada e continuem por aqui que sempre teremos novidades!

Ana Bárbara Dias

1 comentário até agora

Raquel Schmitz da Rocha Publicado em2:51 pm - mar 20, 2019

Maravilhoso, sempre aprendendo aqui com você!!!