Inspiração, conexão, criação!

Inspiração, conexão, criação!

Inspiração, conexão, criação!

Como esses três processos podem mudar toda sua estratégia de marketing.

E aí me conta, com quem você tem convivido? Quem tem te inspirado? E as suas conexões como está? Suas conexões e inspirações tem contribuído para o seu processo criativo? E o seu ócio criativo como está? Ufa, quantas perguntas não é mesmo, mas vamos pensar juntos, como utilizar histórias inspiradoras e as nossas conexões com o mundo em que estamos inseridos para melhorar nossos processos de criação.

Mas o que tudo isso tem a ver com estratégia de marketing? Primeiro vamos lá, tudo, tudo mesmo tem a ver com marketing e cm estratégia, com o marketing porque estamos em constante troca com o mercado, e sim essa troca é marketing, e estratégia é um plano, uma meta, um método para alcançar um resultado ou objetivo especifico, então porque não nos conectarmos à histórias inspiradoras para melhorar nossas estratégias de marketing.

Inspiração

Todos nós temos histórias, e momentos de nossa vida que inspiram, utilize processos que admiras e que podem ser aplicados dentro de sua estratégia e se inspire. Não estou falando em copiar, e sim em inspirar, a inspiração vai te ajudar, aconselhar, influenciar e não copiar. Leia livros de pessoas e histórias que te inspiram, siga no Instagram, acompanhe blog, site, o importante é estar em conexão com histórias que possam te inspirar.

 

Conexão

Ao definir quais historias e pessoas te inspiram, se conecte com elas, leia, estude, compreenda, analise o contexto, traga para seu cluster, insira no seu convívio, mesmo que não fisicamente, mas insira, a conexão é muito útil dentro no processo criativo, pois quanto mais você compreende o contexto, se conecta com os que estão a sua volta, mas fácil de conhecer historias inspiradoras.

 

Criação

Após nos conectarmos para nos inspirar, ou vice-versa, é preciso viver seu processo criativo, pensar em como essas histórias podem influenciar na sua, em como essas conexões podem te ajudar, faca muito marketing, muita troca, viva seu processo de criação, tenha estratégia, saiba o que esperar de cada acao, e que resultado deseja obter, e então crie, e se inspire, e se conecte e continue vivendo esse processo cíclico, melhorando, inovando e agregando cada vez mais nas suas estratégias de marketing.

Ana Bárbara Dias