Estratégia online: Orgânico X Patrocinado

Estratégia online: Orgânico X Patrocinado

Estratégia online: Orgânico X Patrocinado

Entenda como funciona e quais são as diferenças. 

Provavelmente você já deve ter se perguntado qual a diferença, e como fazer para utilizar essas estratégias digitais. Nesta semana quero conversar com você sobre a importância desta estratégia, e de como aliar o orgânico com o patrocinado vai te ajudar a aumentar o alcance e melhorar o posicionamento da sua marca/empresa. 

Quando abordamos estratégias digitais, pensamos sempre na rede, e no alcance, seja ele orgânico e no patrocinado, vamos entender então as diferenças:

Orgânico – é o post ou link gratuito, que você posta e tem alcance das pessoas que te seguem, ou que tiveram acesso as suas redes através de alguém, esta estratégia é importante, mas para que seja efetiva precisa ter periodicidade, frequência, e principalmente conteúdo de interesse do seu público-alvo.

Patrocinado – é o post ou link pago, que você impulsiona e define o alcance, bem como o público-alvo, ele tem mais alcance, mas para ter mais assertividade precisa estar bem vinculado ao público e ao local de alcance.  

Minha dica é utilize os dois, o organizo com frequência, em dias pré-estabelecidos, com conteúdos que gerem interesse, e quando o assunto for relevante, impulsione com o post ou link patrocinado, assim seu alcance será mais efetivo.

Ana Bárbara Dias