Embaixadores da marca

Embaixadores da marca

Embaixadores da marca

Crie ações para que seus clientes sejam leais e se envolvam tanto com a marca que passe a ser embaixadores dela.

Estamos caminhando para um novo momento do marketing, aonde teremos mais embaixadores e muito, muito marketing imperceptível, lembre-se quanto mais você conseguir transformar seu marketing em algo natural, através de seus embaixadores, mais marketing você fará, e mais atrairá consumidores para a sua empresa, e como no marketing todo processo é cíclico, e quanto mais embaixadores você consegue ter mais consumidores propensos a se tornarem embaixadores e assim o ciclo tem continuidade.

Diferente dos evangelizadores, os embaixadores não têm um salário para divulgar a marca ou produto, eles defendem por acreditarem na marca, eles querem compartilhar e promover o produto por terem tido experiências positivas com ele, e por acreditarem que o produto em questão pode sim agregar algo na vida do outro.

Estes clientes são apaixonados pela marca, e estão dispostos a defender e divulgar sempre que necessário. Para desenvolver e criar estes embaixadores, que seguem e defendem a marca a colunista do blog Small Business Trends, sugere um planejamento dividido em quatro etapas, inicie priorizando seus clientes reais, tenha experiências de
compras incríveis e inesquecíveis, promova interação e principalmente tenha bons produtos.

No planejamento sugerido, a primeira etapa é reconhecer seus reais clientes, quem usa, acredita e propaga a marca e o produto, não apenas nas redes sociais mais no dia a dia, conheça seus clientes reais, interaja com eles, entenda o que pensam e como consomem, eles com certeza terão muitas ideias, e por se sentirem parte defenderam ainda mais a marca.

A próxima etapa é em relação a experiência, que pode ser algo simples, mas que tenha significado para seu cliente, um bom atendimento, uma mensagem de aniversário, um mimo, ou simplesmente deixa-lo participar, e ouvir a sua opinião, ao interagir com seus reais clientes você saberá exatamente como criar uma experiência que seja incrível para ele.

E ao conhecer e criar experiência você conseguira interagir e desenvolver produtos que se assemelhem cada vez mais a estes clientes reais, pois como falei no início todo processo de marketing é cíclico, e cada ação levará a outra que fará a roda girar, atraindo assim mais seguidores, mais embaixadores e consequentemente mais clientes, que poderão se tornar embaixadores e dar continuidade no processo cíclico. Afinal no marketing tudo é uma troca.

Ana Bárbara Dias