Valuation: você sabe o seu?

Valuation: você sabe o seu?

Valuation: você sabe o seu?

Neste crescente mercado em que vivemos que a cada dia surge uma nova tendência disruptiva é preciso pensar mais no valor da marca, e quando falo em valor não é apenas valor tangível, de bens, investimento e lucratividade, precisamos também analisar o valor intangível, a análise mercadológica, os concorrentes, como a marca esta sendo percebida pelo público-alvo.

E essa semana é sobre este valor que quero conversar, valor este que funciona como um quebra-cabeça com partes que se encaixam para que ao final se obtenha o valor da marca, mas eu quero ir mais profundo ainda, e você sabe o valor da sua marca pessoal? Já pensou sobre? Pois é, todos temos nossas marcas que carregamos desde o nosso nascimento, e como somos vistos é a nossa análise mercadológica, como nosso público-alvo nos percebe.

Vamos então pensar sobre? Pense comigo, como você é visto pelos que convivem  diariamente com você, e também como és visto pelos que não convivem diariamente, mas te conhecem? Essa semana estive conversando com um grupo de jovens sobre a marca de cada um deles, sobre como tem se posicionado nas redes sociais.

Ao postarmos algo em nossas redes sociais temos analisado qual impacto e quem terá acesso àquela postagem? São peças de um quebra-cabeça que também precisamos encaixar para que assim além de termos nossas marcas pessoais bem posicionadas possamos ter também equilíbrio em nossos mundos.

Comece percebendo seu mundo, percebendo qual impacto você tem causado gosto muito de uma pergunta que me faz perceber bem o valor da minha marca: se você não existisse como seria o mundo em que estas inserido? Se faça essa pergunta diariamente assim conseguirás começar a aumentar o seu valor da marca.

Lembre-se sempre que seu público-alvo é que aumenta o seu valor da marca, por isso faça muita troca, afinal, na vida, tudo é uma troca. Obrigada, conte comigo!

Ana Bárbara Dias