Tendências de Consumo

Tendências de Consumo

Tendências de Consumo

O mundo hoje gira em torno do ato de consumir não é mesmo? E é por isso que quero te ajudar essa semana a entender e se aproximar ainda mais do seu cliente, pois quanto mais você entende o ambiente de marketing, mais você compreende o mercado e consequentemente mais consegue entender quais são as tendências que deve seguir.

Ao analisar e pensar em seu consumidor alvo, você não pode esquecer das 10 tendências de consumo, é através delas que você conseguira entender um pouco mais como converter e conquistar um cliente. Antes de falar sobre elas você deve ter em mente que tendências são momentos e que não podemos nunca deixar de ouvir nosso consumidor, e estar sempre de olho no mercado.

Vamos então para as 10 tendências de consumo: vou listar todas e explicar as que necessitam de explicação, e se você se interessar mais sobre o assunto é só dar uma pesquisada no google que encontrarás muitas e muitas dicas sobre.

1.Utillize dados para estar sempre no rastro do seu público-alvo;

2.Pense sempre em tornar seu cliente um embaixador da marca, os clientes não querem apenas consumir, eles querem amar e fazer parte da empresa/marca;

3.Olhe cada cliente como uma persona, com características únicas, lembre-se que eles são especiais e que cada um tem um desejo diferente ao se relacionar e consumir seu produto ou serviço;

4.Tendência não é sair seguindo tudo e todos, você não pode de jeito nenhum perder sua essência e o propósito de existência da sua empresa, foque em evoluir, mas não se perca no caminho;

5.Com a conectividade você precisa se esforçar para estar em mais de um local ao mesmo tempo, lembra da ubiquidade que abordei aqui no blog? Tente tornar sua marca mais ubíqua possível;

6.Diferencie-se, pois só através da diferenciação que você conseguirá posicionar-se;

7.Inove, utilize-se do olhar moderno, mas traga também o clássico, as pessoas querem o novo, mas não totalmente novo, faça releituras;

8.Esteja sempre de olho na realidade virtual, a inteligência artificial já faz parte do nosso dia a dia e a tendência é aumentar sua interação a cada dia;

9.Mantenha-se sempre conectado com seu público e principalmente com seus stakeholder’s, as pessoas não buscam mais informações com empresas elas buscam em seus cluester’s;

10.Comece a estudar sobre as moedas virtuais, logo logo elas estarão fazendo parte da sua empresa;

E não esqueça que como no marketing que vive de trocas, tudo na vida também é uma troca, então troque muito, se relacione, conecte-se e assim estarás sempre em sintonia com seu consumidor. Obrigada e até semana que vem!

Ana Bárbara Dias