Quem não é visto, não é lembrado!

Quem não é visto, não é lembrado!

Quem não é visto, não é lembrado!

Todos os dias tenho me deparado com pessoas que têm muito potencial e pouco sucesso efetivo, e fico me questionando, como podem ser tão hábeis e não se destacarem? Daí me vem outra questão, será que essas pessoas, e você, têm dado a devida importância ao marketing pessoal? Você tem aplicado estratégias de marketing pessoal em seu dia a dia? São muitos questionamentos para conversarmos, então nada melhor que começar do início.

Afinal, o que é marketing pessoal? É um conjunto de ações planejadas e alinhadas com seus objetivos pessoais e profissionais, que visam agregar, mais valor a sua imagem pessoal, fazendo com que você, se torne uma marca, e consiga se posicionais adequadamente na mente de seu cliente. Vamos lembrar que posicionamento é como somos lembrados, pelos nossos clientes, e clientes são todos dos quais nos relacionamentos, e sim, nós somos uma marca, e precisamos valorizar mais nosso nome, nosso posicionamento, e nossas ações, para que sejam sempre coordenadas e realizadas de maneira estratégica.

Não, você não precisa ser um robô, ou ser uma pessoa forçada, basta que você saiba plenamente qual é seu objetivo de vida, aonde pretende chegar profissionalmente, para que então desenvolva ações planejadas e coordenadas para o alcance desses objetivos e metas, lembre- se que objetivo é o que eu quero e meta é como eu vou atingir.

Voltamos então ao título deste artigo, quem não é visto, não é lembrado, que é a máxima do marketing pessoal, porém é preciso ter cuidado pois não basta apenas ser visto, você precisa fazê-lo com estratégia, e integrado ao seu foco, em relação ao posicionamento desejado. O objetivo central de desenvolver estratégias de marketing pessoal é criar autoridade, gerar referências, e nos dias de hoje, com a velocidade das informações, e com a internet, criar autoridade para se tornar referência esta intimamente ligado a gerar conteúdos de qualidade.

Tenha sempre o seu foco em agregar valor aos que convivem ou irão conviver com você, seja diretamente ou indiretamente, pense em deixar um legado, em gerar conexões, sempre com atenção para a área que deseja se posicionar, estude sempre e não pare de se atualizar, para que consigas ser referência, e então se tornar uma autoridade no assunto desejado, só assim conseguiras se posicionar de forma efetiva na mente de seu cliente.

E para que consigas realizar seu marketing pessoal de maneira mais eficaz, separei algumas dicas, para que consigas te tornar referência: sua imagem é seu cartão de visita, cuide bem dela, lembre-se que sua imagem é a primeira a chegar; liderança é fundamental, se posicione, exponha sua opinião; foque sempre na resolução de problemas, seja a pessoa que lembram quando necessitam solucionar algum problema; entregue valor, agregue valor, gerando conteúdo, se tornando autoridade; seja proativo, se coloque a disposição, se envolva; seja visto, esteja presente, participe; tenha um objetivo saiba sempre aonde deseja chegar e o que deseja posicionar; tenha algo seu, uma marca registrada, uma característica, um objeto, uma frase, algo que seja seu; utilize a internet para facilitar e agilizar suas conexões; e lembre-se de sempre agir com transparência e com verdade, e sempre, sempre estar alinhado com seu objetivo de vida. Por fim, não esqueça que na vida, tudo é uma troca, continue me acompanhando nas redes sociais e no blog.

Ana Bárbara Dias