Persuasão, melhore seus “Sim”

Persuasão, melhore seus “Sim”

Persuasão, melhore seus “Sim”

No nosso dia a dia buscamos sempre uma troca, e a persuasão é quem nos auxilia neste quesito, além disso com a persuasão ambas as partes que interagem ganham algo em troca, tornando isso ainda melhor. A comunicação nos ajuda a realizar a persuasão, com nosso familiares, com o público de nossa empresa, ela tem papel primordial, pois se ela for clara e passar o que desejamos de forma correta conseguimos alcançar o nosso objetivo que é persuadir, seja em relação a alguma ideia, produto ou serviço.

Você já pensou no impacto que as persuasões bem sucedidas que você desenvolve fazem em sua vida? Ou seja, em como os sim e confirmações que você recebe afetam seu dia a dia, na sua família, relacionamentos, amigos e principalmente na sua carreira profissional?

Nesta semana vamos falar sobre algumas técnicas para persuasão, mas lembre-se não manipule, pois com a manipulação um lado sai perdendo. Como já dizia Tiger Woods, devemos treinar e repetir o que fazemos para desta forma conseguirmos alcançar nosso objetivos, então se você é vendedor? Treine sua venda, palestrante? Treino o que deseja falar. Independente do que você faça, com treino e repetição você se sairá melhor, como sempre repetia Tiger Woods “me tornei um homem de sorte depois que passei a treinar 10h por dia”.

Cuidado com as multitarefas! Apesar de muitos falarem que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, a ciência nos diz que para realizarmos algo dando o nosso 100%, o nosso melhor, devemos nos concentrar e realizar uma coisa de cada vez, busque a cada dia realizar suas tarefas tentando focar, e desta forma você terá  um melhor rendimento, na hora de persuadir, tenha o foco no momento, preste atenção e será bem sucedido.

Nosso cérebro é dividido entre o consciente e inconsciente, e a maior parte dele é inconsciente, e é nesta parte que ocorrem as mudanças, e também a persuasão, a técnica Eyebrown Flash nos mostra isso, e nos fala que para melhorar a persuasão devemos criar uma conexão com quem falamos através da linguagem verbal ou não verbal, um exemplo seria, em uma conversa, você deve, além de se concentrar, criar uma conexão fazendo gestos parecidos com os que a pessoa que você se comunica faz, de forma sutil, vista a roupa que se aproprie melhor para a ocasião, pois quando o cliente se identifica com você acontece a conexão, e a identificação só acontece quando há algo parecido, em comum.

A linguagem verbal também é importante, busque falar sempre da mesma forma que o outro, no mesmo tom de voz, com a mesma velocidade, usando as gírias ou não, de acordo com o que a pessoa fala com você. Muitos pensam que um bom comunicador é quem sabe vender é quem fala muito, mas na verdade quem fala muito é desagradável. Você precisa saber ouvir quem é o alvo da sua persuasão, e fazer links com o que ela fala para assim desenvolver o assunto para persuadi-la.

Todas essas técnicas e formas de comunicação são muito importantes e necessitam de muito treino e repetição, pense em como melhorar sua comunicação com seus clientes para criar a conexão necessária, melhorando sua comunicação e obter o “sim” desejado. Cada técnica deve ser treinada separada e depois juntá-las, para que você obtenha o seu melhor desempenho.

Você aprendeu diferentes técnicas para melhorar seus desempenhos pessoais e profissionais, e melhorar ainda mais sua vida com as persuasões bem sucedidas. Você tem recebido muitos “sim”? Eles têm mudado sua vida? Pense nisso e melhore a si mesmo, e não esqueça que na persuasão acontecem trocas, assim como na vida tudo é uma troca. Se desejar que eu escreva alguma coisa é só mandar nos comentários, e me siga nas redes sociais, minha fanpage é @navidatudoeumatroca e meu instagram é @anabarbara.dias, obrigada e continue acompanhando semanalmente.

Ana Bárbara Dias