Mindset marketing: como programar sua mente para o mercado.

Mindset marketing: como programar sua mente para o mercado.

Mindset marketing: como programar sua mente para o mercado.

Essa semana quero conversar com você sobre um novo olhar para o mercado, uma reprogramação mental na verdade, profunda e duradoura, que tenho percebido ser um processo de extrema importância para os empreendedores. Quando se trata de mercado e empresa, deste processo de troca que é o marketing é importante para todo o empreendedor ter seu olhar programado para reconhecer situações mercadológicas, tais como: oportunidades e ameaças para o negócio, quando é preciso acelerar e quando é necessário frear.

    Todas as situações são reflexos do mindset, ou seja, do conjunto de pensamentos e crenças que existem dentro de nossa mente e que determinam como nos sentimos e nos comportamos. Em seu livro Mindset: a nova psicologia do sucesso a professora de psicologia Carol S. Dweck apresenta o conceito de mindset, que foi identificado através das pesquisas como sendo responsável pelo modo como cada um encara a vida, e que explica muitas das nossas ações, que são determinantes para o nosso desenvolvimento profissional e pessoal.

    E mindset marketing o que é? É a atitude mental que temos, e que nos controla, e influência nas relações que temos com o mercado e para com ele, por exemplo: quando compramos algo, esta compra está em nossa programação mental, ou colocada por nossos pais, ou por nossos amigos, ou por influenciadores, digitais ou não, e é esta programação o mindset marketing. Olhar para o mercado, para as nossas maneiras de consumir, e principalmente a maneira de consumir de nossas personas.

    Sempre que você for consumir algo se questione o porquê? Quem colocou esta programação na sua mente? Como você foi condicionado a consumir este produto? São muitas perguntas que ao fazermos para nós mesmos devemos também fazer em relação ao nosso público-alvo, como programar nossa empresa e produto na mente dele? Pense sobre os seus processos de compra para que a sua programação mental comece a perceber o impacto do mindset marketing, e assim você conseguir compreender como programar a mente do seu consumidor. Obrigada pela troca, e até semana que vem.

Clique para acessar o artigo

Ana Bárbara Dias