Meta 2019!

Meta 2019!

Meta 2019!

Como potencializar suas metas para 2019 com o auxílio de estratégias de marketing.

Mais um ano que está chegando ao fim, e que ano hein, ano de muitos acontecimentos, e de muito marketing. Você percebeu como ele foi capaz de transformar diversos acontecimentos? E agora chegou o momento de pensarmos e olharmos para 2019, e porque não utilizar estratégias de marketing para realizar mais neste ano que logo se iniciará!

A primeira estratégia de marketing para nos ajudar a montarmos nossas metas em 2019 é o Ambiente de Marketing, que é composto por ambiente interno, microambiente e macro ambiente, e que ao adaptarmos para que seja aplicado em nossa vida, podemos transformar o ambiente interno em nós, e nossos aprendizados e maneira de agir; o microambiente em como nos relacionamos com os que convivem com a gente, e como eles nos percebem, e o macro ambiente situações que fogem do nosso controle, mas que também interferem em nosso dia a dia.

Comece então analisando como foi seu ano de 2018 (olhar interno do ambiente de marketing), em seguida pense em como foram seus relacionamentos em 2018, e como as pessoas que convivem com você te perceberam, se possível peça feedback, e liste, e após faça a análise de quais acontecimentos externos interferiram em sua vida. Após realizar a análise do seu Ambiente de Marketing, passamos então para a outra estratégia de marketing o Funil de Vendas, lembre-se que estamos adaptando estratégias de marketing utilizadas pelas empresas para nossa vida e para que possamos desenhar nossas metas de 2019, então o ideal seria você ir anotando.

Dando continuidade estruture um Funil de Vendas, caso você não conheça o google tem vários modelos que podem ser utilizados, e visualize você, como sendo este funil, aonde o topo do funil são as maneiras que você utilizará para alcançar sua meta que estará ao final do funil, se desejar desenhe um funil para cada estratégia. Colocando no topo do funil a meta que você deseja atrair, no meio do funil as ações necessárias para o alcance das metas e ao final desenhe ou visualize como será ao alcançar a meta.

Espero que o marketing mais uma vez seja útil e eficaz em sua vida como tem sido na minha, e vamos em frente, fazer um 2019 incrível, com muita troca, pois afinal como no marketing, na vida tudo é uma troca. Obrigada por esse ano junto comigo, e que em 2019 possamos estar mais conectados ainda.

Ana Bárbara Dias