E afinal, o que é essa disrupção?

E afinal, o que é essa disrupção?

E afinal, o que é essa disrupção?

Muito tem se falado em disrupção tecnológica,  você já deve ter visto, sentido e vivido, quanto a tecnologia vem interferido na nossa vida, tem alterado o curso do nosso dia a dia. O quanto estamos dependentes desses sistemas, ferramentas e aplicativos, o quanto não nos vemos mais vivendo sem o google, muitas vezes precisamos verificar algo, corremos para o Google. Nos tornamos dependentes dessas tecnologias, e a disrupção tecnológica que tanto se fala é a interrupção de um processo normal, com o surgimento de novos processos, como por exemplo o surgimento das startups. Pare para perceber como tem acontecido esse novo olhar mercadológico para essa disrupção, como tem se dado essa tecnologia em torno das empresas e a utilização dela em torno dos processos em que vivemos.

Vamos parar para pensar um pouco o que é essa disrupção tecnológica, o que ela significa, o que quer dizer. Então vamos pensar o que é disrupção? é uma interrupção, que pode ser por conta de um planejamento, de uma inovação, de um processo evolutivo, e essa disrupção tecnológica vem com o Uber por exemplo, que transforma o táxi em uma nova forma de olhar esse negócio, ou a Airbnb, que transforma nossa estadia, o hotel em uma nova estadia, o spotify, que muda o jeito de ouvir música, essas empresas fizeram uma disrupção, ou seja, mudaram a forma como as pessoas lidam com serviços e entretenimento, tornando-os mais fáceis e acessíveis. Vamos parar para pensar mais nessa disrupção, o que é ela, e o que é essa inovação disruptiva que tanto se fala.

Pensando então o que é uma disrupção? é olhar de uma nova forma, interrompendo um curso e iniciar ele de um novo jeito, é parar para olhar esse mercado de uma outra forma. Então o que é inovação tecnológica, é um novo jeito de olhar a tecnologia, é trazer uma nova forma para a tecnologia, juntando as duas palavras podemos perceber que é uma revolução dos processos, tem sido usada muito pelas startups que tem esse novo olhar.

Então podemos nos questionar, porque está vindo tão forte a inovação disruptiva? por que devemos olhar de um jeito diferente e novo, interrompendo a forma que tratamos a tecnologia e mudando essa forma de olhar, revolucionando os processos. É um processo natural, evolutivo que precisamos revolucionar, inovar, mas o que isso influencia no mercado? Comece a olhar o que é esse mercado, essa mercadologia que trata o marketing.

Vamos voltar um pouquinho no primeiro artigo que começamos, que fala sobre essa troca e do marketing em si, a mercadologia. Como é que tem sido esses novos processos mercadológicos, o que é essa tal disrupção mercadológica que tem surgido. Que ainda não se começou a falar mas virá muito forte. O que é essa disrupção mercadológica? é um novo jeito de se relacionar com o mercado, quer saber mais sobre essa disrupção mercadológica? Acesse o ebook que eu escrevi falando um pouco mais sobre esse novo olhar mercadológico que precisamos ter. E não esquece que na vida tudo é uma troca, venha fazer essa troca comigo, dê uma olhada no ebook comente o que  você achou, deixe seus comentários e sugestões, que dica que você dá? sobre o que você gostaria de conversar? Vamos juntos fazer esta troca, me segue nas redes sociais, vem comigo vamos viver essa disrupção mercadológica!

Ana Bárbara Dias