Conteúdo humanizado e compartilhado

Conteúdo humanizado e compartilhado

Conteúdo humanizado e compartilhado

Humanização de conteúdo será uma das fortes tendências para este ano, vamos trocar muito e aprender uns com os outros?

 

Você já parou para pensar que provavelmente tem algum conteúdo escondido? Ou que você nunca compartilhou? Algo que com certeza contribuirá para o processo evolutivo de alguém? Precisamos humanizar mais os conteúdos e entender que ao compartilharmos estaremos também aprendendo. Costumo sempre trocar muito com os que convivem comigo, porque acredito que alguém sempre terá a solução do milênio para o problema que estou tentando resolver naquele determinado momento, e que tenho muito para aprender, e estas trocas são sensacionais.

 

Vamos então entender como humanizar nossos conteúdos?

Para que consigas fazê-lo é necessário compreender que ao gerar conteúdo ele deve ter um objetivo, uma meta, e esta meta gosto de dividir em um tripé, ela tem que ser uma meta pessoal sua, por exemplo, posicionar seu nome ou empresa em determinada área, ela tem que agregar valor para alguém, ensinar, trocar, transformar, inspirar, e tem que ter um olhar amplo para a sociedade, falando de assuntos que nosso público-alvo esteja interessado.

Ao desenharmos mesmo que mentalmente este tripé, conseguiremos compreender como humanizar nosso conteúdo, trazendo então, exemplos, vivencias, ações, estratégias. Como já diz o livro de Austin Kleon, Mostre seu Trabalho, precisamos compartilhar mais, sem medo de errar, focar no processo de troca, no ver e ser visto, aprender e ensinar.

No livro o autor relata experiências e conta alguns casos de pessoas comuns que diariamente foram mostrando seu trabalho e transformando vidas, gerando interesse, e inspirando outras pessoas, e compartilhando diariamente, e principalmente aprendendo muito uns com os outros.

O autor cita que “o sucesso da noite para o dia é um mito. Pesquisa a história da maioria desses casos de sucesso repentino e você encontrará uma década de trabalho e perseverança. Construir um bom trabalho demanda tempo – uma vida, na verdade –, mas felizmente não é necessário esse tempo todo de uma vez. Esqueça as décadas, os anos e os meses. Foque os dias”

Sendo assim minha dica para que consigas humanizar mais seus conteúdos, é: compartilhe sua essência, seus aprendizados, e troque muito com todos, você nunca sabe o que o outro tem para ensinar.

Obrigada pela troca, e vamos juntos fazer um 2019 incrivel!

Ana Bárbara Dias