Como tornar uma marca ubíqua?

Como tornar uma marca ubíqua?

Como tornar uma marca ubíqua?

Sua estratégia de marketing só será efetiva se for ubíqua, ou seja, estiver concomitantemente em diversos canais através de diversas pessoas, mas a grande questão que surge é como fazer para ser ubíquo?

Já conversamos aqui sobre ubiquidade de marketing, você lembra, se não lembra, ou não leu, confere o link antes de continuar esse artigo http://anabarbaradias.com.br/ubiquidade-do-marketing/ e se você já leu e lembra vamos continuar nosso papo.

Com o surgimento da tal disrupção mercadológica, ou como gosto de chamar, disruptmkt, estamos tendo que rever todas as nossas estratégias de marketing, não é? Precisamos nos reposicionar, aplicar novas estratégias de marketing de relacionamento, de marketing pessoal e principalmente de marketing digital, e com isso começamos a entender como é importante ser tal como a internet, ubíqua.

E essa semana é sobre essa tal ubiquidade que quero voltar a conversar, ubiquidade nada mais é do que estar em todos os lugares ao mesmo tempo, como acontece hoje com a internet, e com a internet, surgem as mídias sociais, Instagram, face, dentre outras, e estas mídias sociais estão o tempo todo interferindo e interagindo em nossa rotina diária.

Pense em quantas vezes você é acionado pelo WhatsApp, quantas vezes você abre e dá uma conferida no Instagram, e em outras mídias sociais, ou quantas vezes antes de tomas alguma decisão você confere a internet, pois é, percebeu como elas são ubíquas e estão em todos os lugares o tempo todo, através de nós?

É então que precisamos perceber que as estratégias de marketing digital estão impactando diariamente milhares de pessoas. E como a sua empresa está utilizando dessas estratégias para gerar mais leads? Como a sua empresa está tentando se tornar ubíqua?

O grande desafio estava em tornar a internet parte do nosso cotidiano e hoje já não conseguimos mais ficar sem ela, surge então um novo desafio fazer com que a ubiquidade faça parte da sua marca, que ela consiga estar presente em diversos lugares ao mesmo tempo, através da tecnologia e das pessoas, pense como seria alcançar um posicionamento de marca tão perfeito que seus clientes não conseguissem pensar em outra marca que não a sua.

E é assim que a ubiquidade do marketing vai se tornando cada dia mais real e mais ativa, e nós precisamos escolher, estar em todos os lugares através das mídias sociais e dos nossos clientes, pois só assim conseguiremos ser ubíquos mesmo que em um segmento específico. Pense nisso! E continue comigo que semanalmente teremos novidades, e muita troca. Obrigada!

Ana Bárbara Dias