Mercado exponencial: encontre seu propósito e diferencie-se!

Este mercado surge para dar oportunidade a todos, e para que possamos nos posicionar é preciso criar diferencial, e para desenvolvê-lo é necessário olharmos para nosso propósito. Não tem como falar de mercado exponencial sem antes entendermos as tecnologias exponenciais, quer saber mais sobre esse assunto?

 

Escalabilidade: como utilizar no marketing?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar desse termo, escalar, escalar uma marca, uma empresa, um startup, o termo é um dos novos termos que surgem nesta disrupção mercadológica que estamos vivendo.

Autoridade, referência ou intimidade?

Muito tem se falado em autoridade e referência não é mesmo? Mas será que é realmente o que estamos buscando?

Continuando a série de post sobre o que vivi no RD SUMMIT 2018, essa semana quero conversar com você sobre um insight que tive.

MMC: Multiplicação Mágica de Conteúdo

Conheça as novas maneiras de desenvolver estratégias de marketing de conteúdo, e assim multiplicá-los. Essas estratégias se dão através da otimização de seus conteúdos, multiplicando matérias já existentes e traduzindo-os em novos formatos, assim você consegue alcançar mais públicos e posiciona seu conteúdo de diversas maneiras.

PERSONA

Se você não entende de pessoas você não entende de marketing! Depois de três dias de imersão vivendointensamente todas as tendências e novidades do mundo do marketing, durante a realização do RD Summit 2018, quero abordar um assunto que pode até parecer óbvio, mas que infelizmente não é tão óbvio assim…

MINDSET MARKETING: como programar sua mente para o mercado.

Essa semana quero conversar com você sobre um novo olhar para o mercado, uma reprogramação mental na verdade, profunda e duradoura, que tenho percebido ser um processo de extrema importância para os empreendedores. Quando se trata de mercado e empresa, deste processo de troca que é o marketing é importante para todo o empreendedor ter seu olhar …

ENGAJAMENTO: a palavra do momento

Você provavelmente deve ouvir muito falar sobre este termo, mas você sabe realmente como engajar de forma efetiva o seu público-alvo? O termo que surgiu com as redes sociais está cada vez mais em alta, tendo em vista a alta concorrência e expansão do mercado, que trouxe mais esta disrupção, ou seja, vem transformando também a forma de olhar a persona, nome dado ao público…

MARKETING E INOVAÇÃO

Você já pensou em como a sua empresa tem lidado com essas duas funções? Sabia que segundo Peter Drucker uma empresa só tem essas duas funções. Parece estranho né, e você deve estar agora pensando que isso é impossível, pois toda empresa precisa de um financeiro, e outros setores, mas calma que vou tentar te mostrar que Drucker tem razão..

PIRÂMIDE DO VALOR AGREGADO

Dando ênfase ao intangível para obter melhor posicionamento através da diferenciação. Atualmente estamos vivendo uma disrupção mercadológica, a cada dia que passa novas tendências nascem e outras morrem, processos que eram considerados inovadores se tornam obsoletos, e com o mercado globalizado e crescendo a cada dia, é importante criarmos ações estratégicas de marketing que nos diferenciam de nossos concorrentes…

GATILHOS MENTAIS

Entenda como eles podem te ajudar a conquistar mais clientes. Vamos entender então o que são gatilhos mentais? Primeiro vamos deixar claro, que não são processos de hipnose, ou manipulação, são sim, processos para ajudar a motivar e estimular o seu consumidor, que quando incentivados da maneira correta, são levados a ação de compra…

O MERCADO É A MENTE HUMANA

Você sabia que o mercado também está controlando o que está em nossas mentes? Essa construção se dá através dos arquétipos, que são o primeiro modelo ou imagem de alguma coisa, ou seja, antigas impressões sobre algo. É um conceito explorado em diversos campos de estudo, como a Filosofia, Psicologia e claro no Marketing. Confira o artigo da semana que saiu na minha coluna no Acontecendo Aqui…

DIFERENCIAÇÃO

Essa semana quero conversar com você sobre diferenciação, posicionamento e principalmente sobre valor agregado, como fazer para agregar valor à sua empresa. Atualmente o fator diferenciação está sendo muito importante, pois é através deste atributo que conseguimos conquistar e manter os clientes que nos encontram. Surge então a questão da semana, você sabe qual seu valor agregado? Como você tem se diferenciado e posteriormente se posicionado?

TENDÊNCIAS DE CONSUMO

O mundo hoje gira em torno do ato de consumir não é mesmo? E é por isso que quero te ajudar essa semana a entender e se aproximar ainda mais do seu cliente, pois quanto mais você entende o ambiente de marketing, mais você compreende o mercado e consequentemente mais consegue entender quais são as tendências que deve seguir.

O FOCO ESTÁ NO H2H

Muito já se ouviu falar em B2B e B2C não é mesmo? Mas você já ouviu falar em H2H? Antes de entrarmos no assunto desta semana, quero voltar um pouquinho nos conceitos de B2B e B2C, você sabe a diferença? Os dois termos são termos bem antigos já usados a bastante tempo no mundo dos negócios e no mundo do marketing, B2B é o termo utilizado para nomear negócios de empresa para empresa…

UBIQUIDADE DO MARKETING

Essa semana vamos começar sobre um tema muito novo, que acabou de começar a ser explorado, que é a ubiquidade da internet, é a internet estar em todos os lugares ao mesmo tempo, é a capacidade de estar o tempo inteiro agindo em relação a nós, sendo parte de nós, ela começa a fazer parte da nossa rede, a integrar os nossos processos, o tempo inteiro em todos os lugares. Você já parou para pensar na ubiquidade do marketing?